domingo, 27 de novembro de 2011

João cada vez mais longe de João no PT .


Prefeito João da Costa e deputado federal João Paulo não se cumprimentam durante encontro na TV Jornal
Publicado em 26/11/2011, às 00h12
A reedição do slogan “João é João”, que embalou a campanha eleitoral de 2008 no Recife, mostra-se improvável. A julgar pelo encontro dos dois Joões nesta sexta-feira (25), nos corredores da TV Jornal. Um ignorou a presença do outro, não houve sequer um cumprimento mínimo, mesmo um aceno com a mão.
O prefeito João da Costa (PT) entrou no estúdio e ao passar pelo deputado federal João Paulo (PT), olhou para o outro lado. O ex-prefeito, ao perceber a chegada do ex-aliado, puxou conversa com jornalistas, posicionando-se de costas para o corredor e evitando o contato. Após a passagem do prefeito, João Paulo se despediu e seguiu para a saída. Um reflexo de que a reaproximação entre o prefeito e seu antecessor, que estaria sendo costurada por lideranças do PT, terá um longo caminho a percorrer.
Os petistas estiveram na TV para gravar participações para o novo programa de entrevistas da emissora, Ponto Final, comandado pelo jornalista Aldo Vilela, que será exibido de segunda à sexta-feira às 23h30. O programa estreará próxima segunda (28), com uma entrevista com João da Costa. Na terça (29), será a vez da de João Paulo.
O encontro dos hoje desafetos foi acidental. A produção do programa havia sugerido uma entrevista com os dois, proposta recusada pela assessoria de João Paulo. Foram, então, agendadas gravações para o mesmo dia, em horários diferentes. Mas um atraso na liberação do estúdio ocasionou que um se deparasse com o outro.
 Jornal do Commercio