quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Eduardo Campos minimiza aproximação com Alkimin.

Governador de São Paulo esteve no congresso do PSB paulista ao lado do governador de Pernambuco
Publicado em , às 22h11
Do JC Online
De volta de um fim de semana viagens por São Paulo e Brasília, o governador Eduardo Campos minimizou, na noite desta segunda-feira (31),  a aproximação cada vez maior com o governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB), e o prefeito da capital daquele Estado, Gilberto Kassab, fundador do mais novo partido aliado do PSB de Eduardo, o PSD. Os três estiveram lado a lado na convenção estadual dos socialistas de São Paulo, realizada no último sábado.
O governador diz que não há por que ver “confusão” no fato de cultivar relação com o tucano e o atual pessedista e ex-DEM, o que poderia incomodar aliados que não se bicam com o PSDB – a exemplo do PT da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Em São Paulo todos vão à convenção de todos, não tem debate aí”, resumiu Eduardo Campos, logo após participar de lançamento de livro e de homenagem ao avô, o ex-governador Miguel Arraes, na Zona Sul do Recife.
Para o governador, que preside nacionalmente o PSB, não é hora de tratar de “arengas” da política, mas de se voltar para as soluções da crise econômica mundial que começa a se insinuar sobre o Brasil.
“Tem que pensar em ampliar espaço de investimento, buscar grandes grupos econômicos que estão em países fortemente atingidos pela crise, investir em lugar que tenha crescimento. É o que a gente tem feito, necessário para que não se reduza a expectativa de crescimento da economia”, alertou.
Ele lembra que o País começou o ano com previsão de aumento de 5% do PIB, mas chega a novembro com expectativa de 3,5%.