sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Deputado Federal José Augusto Maia lota auditório em Brasília e ganha apoio de Sarney Filho , lider do PV e Sarney pai , presidente do Congresso Nacional , na luta por emancipação dos Distrítos .


O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE), presidente da Frente Parlamentar de Apoio a Criação de Novos Municípios, comandou no fim da tarde desta terça-feira (08), no Plenário 6 da Câmara Federal, mais um encontro com dezenas de municipalistas que lutam pelas emancipações política de Distritos de todo o Brasil.

Na ocasião, mais de 40 deputados compareceram para manifestar apoio às reivindicações dos municipalistas que ali se faziam presentes, discutindo temas referentes ao assunto. A reunião contou com a presença e apoio do deputado Sarney Filho (PV-MA), Líder de seu partido na Câmara, que após demonstrar seu apoio ao movimento, a pedido do presidente da Frente Parlamentar - José Augusto Maia, comprometeu-se em falar pessoalmente com seu o pai, o senador José Sarney (PMDB-AP), presidente do Congresso Nacional.

Sarney Filho, como municipalista que é, disse que, além de pedir apoio a seu pai para que o mesmo entre na luta, solicitará que ele interceda junto a Ministra Ideli Salvatti(Relações Institucionais), para que seja marcada ainda nesta semana, uma audiência, no Palácio do Planalto, com o objetivo de receber os membros da Frente Parlamentar presidida pelo deputado José Augusto Maia, Líderes Partidários e representantes do Movimento Nacional Emancipa Brasil.

A audiência servirá para reivindicar, em regime de urgência, o envio ao Congresso Nacional, do Projeto de Lei Complementar que tem o objetivo de regulamentar a Emenda 15/96, que devolverá aos Estados Brasileiros a autonomia de criarem seus próprios Municípios. 

De acordo com o Presidente da Frente, Augusto Maia, "as discussões relativas aos critérios já foram debatidas e aprovadas em inúmeras reuniões com a Frente Parlamentar, Municipalistas e técnicos do Governo Federal, inclusive com a realização de um Colóquio Federativo, com participação de entidades brasileiras e até do exterior", finalizou o deputado.

Assessoria de Imprensa